Receita (muito) fácil de crepes

Receita (muito) fácil de crepes

Mais simples do que esta receita (muito) fácil de crepes é praticamente impossível!

Sabe aqueles típicos questionários de verão? Se um dia me perguntarem o que, para mim, é um lanche de sonho num dia de calor com amigos… eu cá não vou ter dúvidas, nem sequer vou hesitar em responder: uns saborosos crepes! Não me interessa: que venham os crepes com molho de arandos, de chocolate ou com gelado… Ou, ainda, esta receita tão, mas tão fácil de crepes que até os menos experientes em cozinha fazem com uma perna às costas!

Receita (muito) fácil de crepes
Ingredientes:


– 250 ml de leite 
– Manteiga q.b. 
– 12 colheres de sopa de farinha de trigo 
– 3 ovos
– 1 pitada de sal

Preparação: 

Bata os ovos numa tigela com o sal, a farinha peneirada e misture. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogénea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos. 
A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente, pincele generosamente com manteiga derretida muito levemente.
Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo a que a massa seja distribuída de forma homogénea e forme uma camada bem fina. 
Volte a colocar a frigideira no lume e deixe cozinhar o crepe, em lume médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a despegar. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto.  Vire o crepe com uma espátula. Cozinhe por mais 1 minuto. Transfira-o para um prato e vá repetindo o processo.
Pode acompanhar com um recheio doce ou salgado. O que importa é a imaginação e o apetite.
Depois, sirva para um lanche de verão com amigos!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]