Lombo assado no forno com vinho tinto

Lombo assado no forno com vinho tinto

Que tal experimentar esta receita de lombo assado na sua Ceia de Natal? Tenho a certeza de que vai adorar!

Muitos são os ingredientes que compõem um Natal perfeito. Contar com uma banda sonora especialmente indicada para esta quadra tão especial (mas sem exageros…). Contar com as pessoas de que mais gostamos, mesmo ali, ao pé de nós. E, claro, contar com uma ementa que seja deliciosamente inesquecível! É claro que uma boa parte das pessoas adora ter um rico prato de bacalhau para coroar a Ceia do dia 24 para 25. Mas porque não apostar num prato de carne? É o caso deste lombo assado no forno em vinho tinto! Acredite que é imperdível!

Receita de lombo assado no forno em vinho tinto
Ingredientes:

– 1 kg de lombo de porco
– Sumo de uma laranja
– Sumo de um limão
– 4 dentes de alho esmagados
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de pimenta
– 2 cebolas picadinhas
– Batatas para assar q.b.
– ½ l de vinho tinto

Preparação:

Num recipiente, ponha o lombo e tempere, recorrendo a sal e a pimenta, a sumo de laranja e de limão, a vinho tinto, aos alhos e à cebola. Envolva bastante bem e deixe que fique a repousar ao longo de 4 horas.
Coloque o lombo numa assadeira, com pequenas batatas fatiadas em quatro. Tempere tudo através da marinada. Ponha no forno, pré-aquecido a 200º, ao longo de 60 minutos. Aos 30 minutos, vire o lombo.

Se preferir, prepare um lombo assado, mas com um outro tempero, à base de vinho branco! Ou, então, não perca esta receita de frango inteiro recheado!


Related Posts

Almôndegas de aves com molho tikka masala: uma maravilha saudável!

Almôndegas de aves com molho tikka masala: uma maravilha saudável!

Vocês vai devorar estas almôndegas de aves! São tão boas e saudáveis! O segredo está no molho… Da experiência que eu tenho em culinária, já aprendi lições importantes para a vida toda! E uma delas é que o molho faz mesmo toda a diferença num […]

Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto… Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz […]