Lombo assado no forno com vinho tinto

Lombo assado no forno com vinho tinto

Que tal experimentar esta receita de lombo assado na sua Ceia de Natal? Tenho a certeza de que vai adorar!

Muitos são os ingredientes que compõem um Natal perfeito. Contar com uma banda sonora especialmente indicada para esta quadra tão especial (mas sem exageros…). Contar com as pessoas de que mais gostamos, mesmo ali, ao pé de nós. E, claro, contar com uma ementa que seja deliciosamente inesquecível! É claro que uma boa parte das pessoas adora ter um rico prato de bacalhau para coroar a Ceia do dia 24 para 25. Mas porque não apostar num prato de carne? É o caso deste lombo assado no forno em vinho tinto! Acredite que é imperdível!

Receita de lombo assado no forno em vinho tinto
Ingredientes:

– 1 kg de lombo de porco
– Sumo de uma laranja
– Sumo de um limão
– 4 dentes de alho esmagados
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de pimenta
– 2 cebolas picadinhas
– Batatas para assar q.b.
– ½ l de vinho tinto

Preparação:

Num recipiente, ponha o lombo e tempere, recorrendo a sal e a pimenta, a sumo de laranja e de limão, a vinho tinto, aos alhos e à cebola. Envolva bastante bem e deixe que fique a repousar ao longo de 4 horas.
Coloque o lombo numa assadeira, com pequenas batatas fatiadas em quatro. Tempere tudo através da marinada. Ponha no forno, pré-aquecido a 200º, ao longo de 60 minutos. Aos 30 minutos, vire o lombo.

Se preferir, prepare um lombo assado, mas com um outro tempero, à base de vinho branco! Ou, então, não perca esta receita de frango inteiro recheado!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]