Casal Santa Maria Branco 2016’ é o novo vinho do restaurante La Brasserie de L’Entrecôte

Casal Santa Maria Branco 2016’ é o novo vinho do restaurante La Brasserie de L’Entrecôte

Neste verão, o restaurante reforça a sua carta de vinhos com um irresistível Casal Santa Maria!

Quando se fala de acompanhamentos num prato de carne ou de peixe, pensa sempre em ingredientes, como arroz e batatas? Muito bem, está certo e não há nada de errado nisso… mas porque não considerar também as bebidas como um bom acompanhamento desse tipo de refeições? Sim, a verdade é que, por exemplo, um rico vinho pode fazer toda a diferença, como um do Casal Santa Maria…

… E parece que La Brasserie de L’Entrecôte concorda comigo! Afinal, o restaurante reforça, este verão, a sua carta de vinhos com a entrada do Casal Sta. Maria Branco 2016, um vinho que já se encontra nas quatro unidades deste restaurante – Chiado, Parque das Nações, Marina de Cascais e Amoreiras.

Produzido em Colares, o novo branco é o resultado do trabalho desenvolvido pela equipa de vinhos da La Brasserie de L’Entrecôte e pela dupla de enólogos do produtor Casal Sta. Maria, Jorge Rosa e António Figueiredo. Casal Sta. Maria Branco 2016 é a junção da mineralidade e frescura do Arinto, untuosidade e corpo do Chardonnay, e salinidade da Malvasia de Colares, castas que se completam na perfeição. Casal Sta. Maria Branco 2016 capta a essência da região de Colares e comprova a qualidade destas castas.

É um vinho de cor esverdeada com reflexos cor de palha brilhante, que possui um aroma a maçã verde e alperces. Notas de ostra combinadas com outros citrinos fazem também parte da sua composição.

Jorge Rosa, enólogo do Casal Sta. Maria, considera que este vinho é “escolha ideal” para acompanhar uma refeição na La Brasserie de L’Entrecôte, uma vez que as características de “frescura, mineralidade e salinidade combinam na perfeição com a textura e o sabor suculento do entrecôte”.

Maria Martins, diretora de comunicação do Grupo Portugália Restauração, elogia a entrada deste branco para a carta de vinhos do restaurante: “Pretendemos dar a conhecer aos nossos clientes os melhores vinhos de Portugal. Com o Casal Sta. Maria Branco 2016 na nossa carta de vinhos destacamos o trabalho que tem vindo a ser feito na Região de Lisboa, neste caso, em Colares. Estamos, mais uma vez, a valorizar a produção nacional”.

O novo vinho já está disponível na carta de vinhos de La Brasserie de L’Entrecôte, restaurante que apresenta um conceito único em Portugal, inspirado no famoso Café de Paris, de Genebra.

Experimente este conceito e aproveite para apreciar o novo vinho da carta, no Chiado, na Marina de Cascais, no Parque das Nações e no Amoreiras Shopping Center.


Related Posts

Vinhos de Talha da Adega José de Sousa reconhecidos lá fora!

Vinhos de Talha da Adega José de Sousa reconhecidos lá fora!

Há ótimas novidades para os vinhos portugueses: mais um importante reconhecimento internacional! Que não haja dúvidas: os vinhos portugueses são mesmo uns dos melhores do mundo! Aliás, por esse motivo, é que são realizadas tantas iniciativas por estes país em que o néctar dos deuses […]

Croquetes são os novos reis da Portugália Balcão!

Croquetes são os novos reis da Portugália Balcão!

Atenção! Estes croquetes parecem ser altamente viciantes… De certeza que concorda comigo que a comida caseira tem um sabor especial… mas, às vezes, apetece-me variar e provar o que de melhor os outros têm para dar ao meu paladar… Por exemplo, uma vez ou outra […]