Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: que excelente combinação!

Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: que excelente combinação!

Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: uma aliança de 5 estrelas!

O que não falta no mundo da culinária são imensas combinações deliciosas: abóbora com batata-doce, salmão com laranja… Hoje, apresento-lhe mais um bom e irresistível exemplo: um bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos.

Receita de bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos
Ingredientes:

– 1 pitada de sal
– 250 ml de leite
– Manteiga derretida para untar
– 11 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 3 ovos

Para o recheio:

– Geleia de frutos vermelhos
– Mousse chocolate instantânea

Para a cobertura:

– 100 gr de groselhas frescas
– Açúcar q.b.

Preparação:

Bata os ovos numa tigela com o sal, junte a farinha peneirada e o cacau misturando com uma batedeira. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogénea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos.
A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida. Despeje 1 concha da massa e faça um crepe. Repita o processo até esgotar a massa.
Para o recheio faça a mousse de chocolate de acordo com as instruções da embalagem e reserve.
Chegou a altura de montar o bolo. Coloque um crepe no fundo de um prato de bolo, com uma espátula barre um pouco de mousse. Vá repetindo o processo até terminar os crepes, alterando apenas a meio a mousse com a geleia de frutos vermelhos.
Para a cobertura envolva as groselhas num pouco de geleia de frutos vermelhos e passe em açúcar. Disponha as groselhas por cima do bolo.

É um fã de mousse em todas as alturas do ano? Então, tem mesmo de ver esta receita de mousse de chocolate negro ou esta, de mousse de morango!

(Visited 448 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita super rápida de mousse de chocolate: só demora 12 minutos!

Receita super rápida de mousse de chocolate: só demora 12 minutos!

Esta mousse de chocolate é deliciosa… e só demora 12 minutos para ser feita! Recentemente, recebi um desafio culinário que pôs à prova a minha rapidez: fiquei com a tarefa de preparar um jantar saboroso para amigos e que devia estar pronto no próprio dia! […]

Mousse de chocolate: uma tentação muito simples de preparar!

Mousse de chocolate: uma tentação muito simples de preparar!

Receita (muito) fácil de mousse de chocolate: é esta a maravilha que faltava para a sua sobremesa! Mesmo que siga uma alimentação mais saudável, lá vou deixando que o chocolate entre a pouco e pouco no meu regime alimentar… mas sempre sem exageros. Posso até […]