Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: que excelente combinação!

Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: que excelente combinação!

Bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos: uma aliança de 5 estrelas!

O que não falta no mundo da culinária são imensas combinações deliciosas: abóbora com batata-doce, salmão com laranja… Hoje, apresento-lhe mais um bom e irresistível exemplo: um bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos.

Receita de bolo de panquecas de mousse de chocolate e arandos
Ingredientes:

– 1 pitada de sal
– 250 ml de leite
– Manteiga derretida para untar
– 11 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 3 ovos

Para o recheio:

– Geleia de frutos vermelhos
– Mousse chocolate instantânea

Para a cobertura:

– 100 gr de groselhas frescas
– Açúcar q.b.

Preparação:

Bata os ovos numa tigela com o sal, junte a farinha peneirada e o cacau misturando com uma batedeira. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogénea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos.
A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida. Despeje 1 concha da massa e faça um crepe. Repita o processo até esgotar a massa.
Para o recheio faça a mousse de chocolate de acordo com as instruções da embalagem e reserve.
Chegou a altura de montar o bolo. Coloque um crepe no fundo de um prato de bolo, com uma espátula barre um pouco de mousse. Vá repetindo o processo até terminar os crepes, alterando apenas a meio a mousse com a geleia de frutos vermelhos.
Para a cobertura envolva as groselhas num pouco de geleia de frutos vermelhos e passe em açúcar. Disponha as groselhas por cima do bolo.

É um fã de mousse em todas as alturas do ano? Então, tem mesmo de ver esta receita de mousse de chocolate negro ou esta, de mousse de morango!


Related Posts

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]

Neste Dia Mundial do Veganismo, fique com esta receita de mousse de chocolate vegan!

Neste Dia Mundial do Veganismo, fique com esta receita de mousse de chocolate vegan!

Esta receita de mousse de chocolate vegan conta com um ingrediente altamente improvável: descubra qual é! Surpresa. Eis um ingrediente que eu gosto que faça parte das minhas receitas de forma frequente. E as mousses são sempre uma boa oportunidade para isso! É ou não […]