Estas bolachas de gengibre e manteiga são irresistíveis!

Estas bolachas de gengibre e manteiga são irresistíveis!

Passe o ano em excelente companhia com estas bolachas de gengibre e manteiga!

As bolachas de gengibre são um clássico de fim de ano. Estes doces marcam presença na maioria das mesas, com uma forma divertida, com combinações que são uma delícia… Por exemplo, estas bolachas de gengibre e manteiga são mesmo irresistíveis!

Receita de bolachas de gengibre e manteiga
Ingredientes:

– 200 gr de margarina
– 50 gr de manteiga
– 200 gr de açúcar mascavado
– 1 colher de sobremesa de canela em pó
– 1 ovo
– 440 gr de farinha
– 1 colher de chá de gengibre em pó

Preparação:

Com a ajuda de uma batedeira, ou de um liquidificador, misture o açúcar, a canela, a manteiga, a margarina e o ovo. Junte os restantes ingredientes e misture.
Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de uma forma redonda e espalme a superfície, para ficarem todas proporcionais.
Leve a cozer, em forno pré-aquecido a 200º, durante cerca de 15 minutos.

Estas bolachas de gengibre vão fazer um grande sucesso na passagem de ano! Para completar a gama de doces, só mesmo um bolo de noz e mel ou uns queques de neve!


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Bolachas de aveia e groselhas

Bolachas de aveia e groselhas

Tenha um doce e feliz Natal com umas bolachas de aveia e groselhas! Dê uma oportunidade aos frutos silvestres na ceia de Natal deste ano… Olhe que é uma forma deliciosa – e até doce – de encerrar o ano. As opções são imensas… e […]